22/02/2018

SINDICAM aciona justiça, após confirmação de demissão em massa da Fretlog

A medida adotada pela empresa afetar diretamente cerca de 200 trabalhadores. A ação foi oficializada nesta semana após um comunicado extraordinário dos gestores da Fretlog ao Sindicato.

De acordo com a empresa, as demissões ocorreram “devido ao atual cenário do setor econômico em que o país se encontra como também, as demissões foram motivadas pela readequação do mercado devido às novas regras trabalhistas”. Fretlog alega ainda, que não tem recurso financeiro para “bancar” o seu quadro de funcionários e solicita aos trabalhadores que eles desistam dos 40% do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do aviso prévio, que na ocasião, e por unanimidade os trabalhadores não aceitaram a tal proposta.

“O desligamento dos 200 funcionários da empresa Fretlog afeta diretamente os trabalhadores e seus familiares, além do prejuízo financeiro, a empresa afirmou que não vai pagar os 40% do FGTS e nem mesmo o aviso prévio, e isso, nós da direção do SINDICAM-CE não iremos aceitar. Lutaremos com todas as forças para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos” Disse José Tavares Filho, presidente do SINDICAM-CE.

“Nós do SINDICAM, não aceitaremos essa barbárie contra os trabalhadores e repudiamos essa vergonha, vamos lutar até que a empresa mude sua política de massacre dos direitos dos trabalhadores. Iremos reivindicar tudo que os trabalhadores têm direito...” reafirma Marcelo Pereira, diretor do SINDICAM-CE.

A Direção do sindicato informou ainda que, além da solidariedade prestada aos companheiros demitidos, o sindicato está dando a devida assistência jurídica para os 200 trabalhadores.  Neste sentido, o SINDICAM agendou para a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018, às 14h, uma mediação no Ministério Público do Trabalho para solucionar o caso.

Última atualização: 22/02/2018 às 16:47:19