Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

05/12/2017

SINDICAM-CE intensifica a luta contra a Reforma da Previdência

 

O Sindicato dos Caminhoneiros (SINDICAM-CE) participou na manhã desta terça-feira, (05/12), da Mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência.

Apesar da suspensão da greve geral dos trabalhadores agendada para esta terça-feira devido à retirada da proposta de reforma da previdência da pauta de votação da Câmara dos Deputados, as centrais sindicais e movimentos sociais resolveram manter a mobilização por meio de um ato público. Em Fortaleza a concentração ocorreu nos cruzamentos da Avenida da Universidade com a Av. Treze de Maio, os sindicalistas, militantes e apoiadores da luta contra a reforma da previdência, seguiram em caminha até às ruas do Centro da Capital, finalizando o protesto na AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL (INSS) DE FORTALEZA (R SENADOR POMPEU).

Segundo as Centrais Sindicais a proposta “mais enxuta” de reforma previdenciária mostra claramente como são cortados direitos dos trabalhadores (as). Na realidade, a proposta do Governo Federal acaba com regra atual em que as pessoas podem obter a aposentadoria integral quando a soma de sua idade e tempo de contribuição atingir 95 anos para os homens e 85 para as mulheres.  Pela proposta que vai à votação na Câmara dos Deputados, homens só poderão se aposentar quando tiverem atingido 65 anos de idade e mulheres aos 62 anos, considerando um período de 20 anos de transição.

TODOS JUNTOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Texto/Foto: Wanessa Canutto

Veja mais fotos

Última atualização: 05/12/2017 às 21:14:38
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   sindicatodoscaminhoneiros.ce@gmail.com

Atualizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, jornalista Wanessa Canutto

www.igenio.com.br
BloggerYouTubeInstagramGoogle+FlickrTwitter Facebook