22/06/2017

CTB-CE realiza seu 2º Congresso

CTB-CE realiza seu 2º Congresso mostrando sua força para crescer e avançar ainda mais.

O movimento sindical cearense tem agenda fechada para este fim de semana. Acontece o 2º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB-CE). A abertura ocorre na sexta-feira (23) e os trabalhos prosseguem no sábado com eleição da diretoria para o quadriênio 2017-2021.

O 2º Congresso Estadual da CTB-CE ocorrerá no Sindicato dos Bancários do Ceará, na rua 24 de maio, 1.289, no centro da capital Fortaleza. Os trabalhos terão início na sexta-feira (23), às 19h e continuarão no sábado pela manhã.

O secretário de Políticas Sociais, Carlos Rogério Nunes representará a CTB nacional. “Esse será o maior congresso da nossa história com a participação de todos os nossos sindicatos filiados”, diz Luciano Simplício, presidente da CTB-CE. Estarão presentes mais de 200 pessoas entre delegados e convidados.

De acordo com ele, todos os partidos políticos que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e representantes dos movimentos sociais confirmaram presença. “Esperamos reforçar nosso time ainda mais para enfrentarmos os novos desafios, bem preparados para resistir à retirada de nossos direitos”, acentua.

Além dos debates sobre a conjuntura estadual, nacional e mundial, diz Simplício, “faremos um balanço da gestão atual e como crescer na adversidade”. Diz ainda que o Congresso reforçará a organização da Greve Geral do dia 30.

Serviço:

O que: 2º Congresso Estadual da CTB-CE

Onde: Sindicato dos Bancários do Ceará (rua 24 de maio, 1.289 – centro – Fortaleza)

Quando: Sexta-feira (23), às 19h

Fonte: Portal CTB