16/12/2016

Sindicato discute acordo do PPR com trabalhadores da Egemix

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, (16/12) com os trabalhadores da Egemix, a diretoria do SINDICAM –CE colocou em pauta, a discursão e condições do Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Na ocasião, a diretoria esclareceu que a Participação nos Lucros e Resultado (PLR), que é conhecida também por Programa de Participação nos Resultados (PPR), está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pela lei nº 10.101, de 19 de dezembro de 2000. Ela funciona como um bônus, que é ofertado pelo empregador e negociado com uma comissão de trabalhadores da empresa.

A CLT não obriga o empregador a fornecer o benefício, mas propõe que ele seja utilizado. A PLR é definida por meio de Acordo Coletivo, realizado entre patrões e empregados. No caso aqui citado entre, a empresa Egemix e o SINDICAM sindicato com representação legal dos trabalhadores.

Outros eixos destacados foram sobre as atuais condições de trabalho, as atribuições e funcionamento que dispõe a empresa.

Na oportunidade, o SINDICAM convidou todos os trabalhadores da Egemik e das demais empresa do Porto, a se fazerem presentes na festa de confraternização, que será celebrado no dia 18 de dezembro, próximo domingo, a partir das 8hs.

Outras informações, por favor, ligar para: (85) 3021.3326

Última atualização: 16/12/2016 às 21:19:05