Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

29/11/2016

SINDICAM-CE realiza palestra sobre movimento sindical

 

A diretoria do Sindicato dos Caminhoneiros (SINDICAM-CE) realizou na noite desta última quinta-feira, (23/11), uma palestra institucional falando dos primórdios do movimento sindical e a organicidade do SINDICAM para os alunos e alunas do Curso de Recursos Humanos da Universidade Estadual do Cariri (Unileão).

Na ocasião, o palestrante, presidente do SINDICAM-CE José Tavares Filho, destacou a luta de classe do movimento operário. Além de discutir sobre os eixos: O que é um sindicato; os conceitos; os objetivos e organização da classe trabalhadora. Sindicato está sempre associado à noção de defesa com justiça de uma determinada coletividade. É uma associação estável e permanente de trabalhadores que se unem a partir da constatação e resolução de problemas e necessidades comuns. A matriz histórica da organização sindical atual surgiu sintonizada com o desenvolvimento industrial, que tem por base a “Revolução Industrial” na Inglaterra.

Tavares destacou ainda, a lei do motorista, a organização da categoria dos profissionais do volante, no qual reforçou em sua fala que, o motorista pode ser considerado um dos principais condutores do crescimento de uma nação e não apenas condutor de um veículo que na verdade é um instrumento do seu trabalho. “No Brasil, os primeiros motoristas surgiram no final do século XIX”.

Confira AQUI o material (slides) da apresentação.

Última atualização: 29/11/2016 às 19:23:26
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   sindicatodoscaminhoneiros.ce@gmail.com

Atualizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, jornalista Wanessa Canutto

www.igenio.com.br
BloggerYouTubeInstagramGoogle+FlickrTwitter Facebook