05/10/2016

Usurpação de direitos: Empresa B. Reis atrasa salário e benefícios dos trabalhadores

Final de mês é sinônimo de recebimento de salário para muitas pessoas. Contas para pagar e compras habituais a fazer, mas com que dinheiro? Se a empresa B Reis NÃO paga os seus funcionários.

Conforme o manifesto realizado nesta terça-feira, dia 04 de outubro de 2016, no qual, o SINDICAM – CE se solidarizou com os trabalhadores da B Reis, a indignação referente à situação colocada pela empresa. A gestão administrativa da B.Reis até o prezado momento, NÃO efetuou o pagamento dos trabalhadores, e nem mesmo, reajustou os seus devidos salários, como também, as férias estão em atraso.

Salientamos dizer que, o patrão da empresa B.Reis está descumprindo o que determina a Convenção Coletiva de Trabalho, no qual tem força de lei.

Em protesto o SINDICAM juntamente com os trabalhadores pararam as atividades por algumas horas.  Aproveitando o almoço coletivo, a direção do sindicato esclareceu algumas questões trabalhistas e ações voltadas em prol do trabalhador para que a CLT – Consolidações das Leis Trabalhistas e a referida Convenção de Trabalho sejam cumpridas.

A direção SINDICAM-CE informa que irá acionar o departamento jurídico do sindicato para tomar as providências e assim, restabeleça à efetivação dos direitos dos trabalhadores.

Veja mais fotos

Última atualização: 05/10/2016 às 18:25:09