08/08/2016
ABONO SALARIAL 2016

Abono salarial: Período de saque termina no dia 31 de agosto

Grande parte dos trabalhadores do Brasil recebem remuneração mensal menor do que dois salários mínimos por mês. Por isso, mesmo quem trabalha de sol a sol muitas vezes tem dificuldades de arcar com todas as contas e despesas mensais, e as vezes fica difícil fechar o ano fora do Vermelho. Por isso, já há algumas décadas, foi criado o Abono Salarial, o benefício pago aos trabalhadores que recebem menos de 2 salários mínimos por mês. Esse ano, porém, o abono salarial 2016 conta com algumas novidades, por isso é importante que os beneficiários fiquem atentos para não deixar o benefício passar.
Quem pode solicitar?
Está apto ao benefício do abono salarial o trabalhador que teve ao menos 30 dias de trabalho no ano de 2014, recebendo até 2 salários mínimos por mês. Para ter acesso ao abono, o trabalhador também deve estar inscrito há pelo menos cinco anos no Programa de Integração Social (PIS) e precisa ter informado seus dados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Como receber?
Os trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) podem receber os pagamentos nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui.
Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP.

Última atualização: 08/08/2016 às 13:21:45