27/05/2021

Sindicatos colaboram com a campanha solidária do TRT/CE e doam mais de 350 cestas básicas

O contexto de isolamento social que perdura em decorrência dos altos índices de contágio por coronavírus continua afetando milhares de pessoas e suas famílias. O desemprego e a fome batem à porta dos cearenses. Sensibilizado por essa realidade, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Ceará (Sindissétima) aderiu à campanha solidária do TRT/CE e fez a doação de 100 cestas básicas. A presidente da Corte, desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, realizou o recebimento das doações na manhã desta quarta-feira (26/5).

Veja fotos das doações aqui.

Entidades de classe

O presidente do Sindissétima, Charles Bruxel, destacou a atuação do sindicato desde o início da pandemia, mediante a preocupação de colaborar financeiramente com projetos sociais. “A campanha de doação promovida pelo TRT7 é uma ideia fundamental para ajudar a aliviar a situação das pessoas pobres, que tanto estão sofrendo com a atual crise sanitária e econômica. Poder colaborar e ser solidário representa muito para nós enquanto entidade e categoria, pois mostra que estamos todos engajados e preocupados com uma sociedade mais justa”, observou o representante da entidade de classe.

Ao todo, sindicatos doaram 360 cestas de alimentos, além de gêneros alimentícios avulsos. Além do Sindissétima, também colaboraram na doação, o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel), Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará (Sintrafi-CE), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Mudanças, Bens e Cargas do Estado do Ceará (Sindicam-CE).

Núcleo de Responsabilidade Socioambiental

A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal, Silvana Dias, informou que, até o momento, foram arrecadadas mais de 1000 cestas básicas e que serão encaminhadas para várias instituições. “O desenvolvimento sustentável demanda um esforço conjunto para a construção  de um futuro inclusivo e sustentável para todas as pessoas do planeta. Erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões é um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável”, declarou a servidora.

A campanha  ganhou visibilidade interna e externa. Magistrados, servidores, advogados, empresários e outros doadores se uniram para contribuir socialmente com quem tem fome.

As entidades beneficiadas serão o Projeto Ser Ponte, Campanha Eles e Elas Precisam de Nós (Pastorais do Migrante, do Povo de Rua, dos Povos Indígenas), Associação dos Catadores, Associação Rainha da Paz (Anspaz) e Associação Boca do Golfinho.

A campanha segue recebendo doações até esta sexta-feira (28/5).

A entrega das doações ocorrerá na segunda-feira (31/5), em evento que terá a participação da presidente do TRT/CE, Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, e representantes das entidades beneficiadas.

Agenda 2030 da ONU

A realização desta campanha alinha-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 1 e 2 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), cujo propósito é acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares, e acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Como ajudar

- Doações de cestas básicas: drive thru na sede do TRT/CE (entrada pela Rua Cel. Linhares), Aldeota, horário: 8h às 16h

- Doações em dinheiro por Pix: e-mail deven@trt7.jus.br

- Informações: Silvana Dias (85) 99981-9551