Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

16/02/2021
JORNADA DE TRABALHO

Reunião discute sobre jornada de trabalho

 

 
A diretoria do SINDICAM-CE reuniu com os trabalhadores e gestores da Temarco para discutir  e orientar sobre Jornada de trabalho. O encontro ocorreu nesta última segunda – feira, 15/02, nas dependências da empresa. 
Conforme esclarecido pelo SINDICAM  a lei que regi a jornada de trabalho dos caminhoneiros é clara em dizer que a jornada máxima de trabalho dos motoristas profissionais da área será de 8 horas diárias. O caminhoneiro não pode dirigir por mais de 5 horas seguidas; é obrigatório um descanso de 30 minutos; o intervalo para almoço deverá ser de, no mínimo, 1 hora. 
E de acordo com a Convenção Coletivo de Trabalho (CCT 2021), no qual tem força de lei e deve ser respeitada por todas as empresas. 
 
Entenda: 
 
CLÁUSULA SÉTIMA - DO ADICIONAL NOTURNO
O Empregado que prestar serviço, inclusive no de revezamento, no período entre 22:00h de um dia e às 05:00h do dia seguinte, fará jus a um adicional noturno sobre aquela hora de 30% (trinta por cento).
 
CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA AJUDA DE CUSTO
Os empregados que, em acordo com o empregador, em decorrência das suas atividades profissionais ou em caso de ocorrência de caso fortuito ou força maior, forem obrigados a pernoitar fora do estabelecimento onde se encontra o estabelecimento do empregador, terão direito ao recebimento do valor de R$ 80,00 (oitenta reais) por pernoite destinado a custear as despesas com jantar, café da manhã e almoço e hospedagem, do qual deverão ser deduzidos os valores já adiantados a título de vale-refeição ou vale-alimentação.
 
 
Última atualização: 16/02/2021 às 09:49:17
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   contato@sindicamceara.org.br

Atualizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, jornalista Wanessa Canutto

www.igenio.com.br
BloggerYouTubeInstagramGoogle+FlickrTwitter Facebook